quinta-feira, 3 de abril de 2008

Loucura - Uma homenagem...

Quixote e Sancho, de Portinari.


DISQUISIÇÃO NA INSÔNIA
Que é loucura: ser cavaleiro andante
ou segui-lo, como escudeiro?
De nós dois, quem o louco verdadeiro?
O que, acordado, sonha doidamente?
O que, mesmo vendado,
vê o real e segue o sonho
de um doido pelas bruxas embruxado?
Eis-me, talvez, o único maluco,
e me sabendo tal, sem grão de siso,
sou – que doideira – um louco de juízo.


Carlos Drummond de Andrade

Uma homenagem a Catherine, Jules, e Jim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei que você vai falar para bater na boca três vezes e pedir perdão, mas não é mentira.
Esse é o primeiro poema de Drumond que gosto. Foi o primeiro que disse algo para mim que fazia sentido.
O primeiro que me fez pensar se sou um cavalheiro andante ou o fiel escudeiro. A única coisa que tenho certeza é que não sou um louco de juízo.
hehehe
MUITO BOM!!!

Gilberto Henriques disse...

Caro(a) Anônimo(a)!!! (Não sei seu nome...)
Tenho que concordar com vc!! Bata na boca três vezes e peça perdão!!! rsrsrsrsrsrs
Espero que este tenha sido o primeiro de vários outros poemas do Drummond que vc ainda vai gostar!!! Quando quiser indicarei vários!!
Um abraço!!!